quinta-feira, 31 de março de 2011

Realização e Mente(continuação)


 Boa noite !
Agora vamos entender um pouco do 'porque' dessa grande diferença de nivel social que muitas vezes não tem sua origem no capital e sim no que as pessoas pensam e por consequencia acabam por serem aquilo que imaginam.
Boa leitura !

Dois fatores principais

Todos os caminhos que levam ao sucesso na vida estão na dependência de dois fatores principais: o pensamento e a vontade.
Esses dois princípios básicos possibilitarão a compreensão da mente e a maneira correta de usá-la em função dos objetivos que cada pessoa se propõe a atingir.
O conhecimento do uso correto da mente associado ao pensamento firme e a ação constante é que permite a cada um a realização de seus sonhos, a obtenção de fama e fortuna, de poder, conceito, amigos, crédito, paz e tranqüilidade.
As melhores coisas que a vida pode propiciar estão nas mãos de um numero bastante reduzido de pessoas. Isto quer dizer que uma imensa maioria pouco tem ou nada tem. Entre estes últimos, muitos trabalham e lutam desesperadamente, porem nada ou pouco conseguem, enquanto que outros, com menor esforço, tem tudo o que pretendem de bom na vida, como dinheiro, posição, sentimento de segurança, amizade, amor.Por que ? Simplesmente porque conhecem o poder de sua mente, puseram-se de acordo com as suas exigências de domínio e aperfeiçoamento e souberam colocá-la inteiramente ao serviço de sua felicidade pessoal, Esse é o único segredo.
Deseja vencer na vida? Deseja adquirir fama e fortuna? Deseja obter paz e tranquilidade para si para os próximos? Existe algum problema ou dificuldade impedindo-lhe o sucesso na vida? Seja qual for o seu problema, seja qual for o seu objetivo, toda pessoa pode ser aquilo que desejar vitoriosa, popular, rica, tranquila. A mente humana permite tudo isso desde que usada corretamente. Esse blog vai ensiná-lo a conhecê-la e mostrar como a falta desse conhecimento pode fazê-la trabalhar contra e não a favor. Vai mostrar também como pode conseguir a realização de todos os desejos e propósitos que a vida oferece aos que pretendem desfrutar de suas boas coisas.

Ninguém nasce para ser miserável, doente ou infeliz. A miséria, a doença, a infelicidade sempre tem inicio e esse inicio se processa na mente assim como a riqueza, a saúde e a felicidade. Todos os ricos sempre pensaram ricamente, assim como todos os miseráveis sempre pensaram miseravelmente. Não há saúde para um corpo dominado por um pensamento doentio, assim como não há felicidade, vitória, sucesso, para quem pensa em infelicidade, derrota e fracasso. Somos o que imaginamos ser, o que pensamos que somos. Não há sorte, acaso, destino, boa ou má estrela. O que há são pensamentos destrutivos ou construtivos, que se encarregam de se materializar segundo sua natureza.

Esse blog é destinado aos que alimentam um propósito sincero de reformular sua vida para melhor e que não mais se contentam com a mediocridade, com a doença, com a tristeza ou fracasso. Destinado a forjar vitoriosos e felizes, que sabem que a vida é para ser vivida e não simplesmente existida.

O texto hoje foi um pouco menor, deu pra resumir bastante, espero que o entendimento não tenha sido prejudicado. Amanhã adrentraremos um pouco mais no que diz respeito ao pensamento ; o que é, quais seus tipos e como ele influencia em nossas ações. 

Duvidas? criticas? sugestões? todas as anteriores? comente!

Antes de ir, fica uma frase da filosofia do Judo; "Conhecer-se é dominar-se . Dominar-se é triunfar."

Um comentário:

  1. Acho que esse texto só reforçou o que eu tinha em mente. Pensamento positivo e otimismo nunca me fez mal, claro, fazendo-os com consciência da margem de erro, ainda assim, acreditando na possibilidade por mais minúscula que ela poderia ser.

    Concordo plenamente com tudo do texto. Continua postando, Tiago, quem sabe você não cria um bom senso comum em alguém? =P

    Abraços,
    Gambler (Guto)

    ResponderExcluir