terça-feira, 24 de maio de 2011

Barreira

Buenas noches criaturas! :)
Muito em breve voltarei com o ritmo normal de posts mais precisamente quando acabarem minhas provas e eu entrar em férias. Hoje vou escrever mais um pouco sobre as dificuldades que nós criamos e encontramos na nossa vida. Boa leitura!


Barreira

Dificuldade de tipo material, social ou mental, que se opõe a obtenção de determinado objetivo. Um exemplo bem simples; para uma criança que deseja um doce e a mãe não permite, a mãe passa a ser momentaneamente uma barreira.
Constantemente percebemos objetivos que visam e podem eliminar as necessidades e satisfazer desejos, isso acontece desde as coisas mais simples (como o objetivo de comer para satisfazer a fome.), até objetivos mais difíceis, demorados, problemáticos (exemplos: completar uma faculdade, fazer uma viagem ao exterior, comprar uma casa etc.). Em todos os casos, pode haver obstáculos que impedem ou dificultam alcançar-se o objetivo: são as barreiras. Exemplo de barreira ‘física’: as grades de uma cela para o preso que deseja a liberdade; barreira social: uma falência que ‘sujou’ o nome do individuo, impedindo-o de obter empréstimos e efetuar qualquer negocio: barreira ‘mental’: inibição provocada pelo desconhecimento de determinado assunto. As barreiras podem provocar frustração no individuo, se acontecer de elas impedirem a obtenção do objetivo de um forte motivo despertado. A frustração nada mais é que um sentimento de incapacidade que é experimentado quando não se consegue realizar um objetivo ou de ultrapassar um obstáculo.
...
Falaremos mais sobre frustração no próximo post, espero que tenham gostado, vejo vocês em breve.
 :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário