segunda-feira, 16 de maio de 2011

Mais um inverno no meu coração

Boa noite criaturas! :)
É...faz tempo que não tem post novo, nesse tempo que fiquei ausente(do blog) aconteceram algumas coisas ‘tensas’ que mexeram um pouco comigo, então fiquei sem idéia do que escrever aqui nesses dias de pensamentos nublados. Hoje foi escrever algumas coisas randomicas, pensamentos meus...

Pessoas são incrivelmente difíceis de se entender, acho que todo mundo sabe disso, por mais que todas vivam apartir dos instintos básicos de sobrevivencia, ninguém é igual no seu ‘ser’, acho que por isso não entendemos os próximos, por mais que nos esforcemos todos temos segredos, coisas ‘obscuras’ que não mostramos pra ninguém, mas que uma hora aquela camada que cobria tais coisas fica fraca e é possível ver por debaixo da pele, isso pode acontecer num momento de fraqueza, quando fazemos algo que vai contra nossos princípios e acabamos por ser quem(geralmente) não somos, ou até mesmo num momento de grande tensão, como risco de vida, onde temos que fazer algo para conservar nossa vida, isso já foi demonstrado em vários filmes um bem conhecido é Jogos Mortais, o qual os ‘jogadores’ são postos em testes de vida ou morte, onde a única saída requer um tipo de sacrifício. Nesse mesmo filme podemos ver o quão forte pode ser a mente humana quando se trata de sobrevivencia, ela pode trabalhar em meio a altos níveis de adrenalina, colocando os órgãos em alerta máximo para garantir a sobrevivencia. Também é possível perceber como existem pessoas com mente fraca, que preferem se entregar a morte a ter de fazer algum sacrifício, isso não é algo muito difícil de se ver, todo mundo deve conhecer alguém assim, não precisa ser necessariamente nesse caso de vida ou morte, mas na vida em si. A maioria das pessoas vive uma vida comoda, onde acha que o pouco que tem já é o bastante e que não merece muito mais que aquilo e não consegue nada porque não tem sorte ou porque não nasceu privilegiada(rica,bonita, com saúde etc), outras tem problemas em enfrentar as barreiras que se colocam a sua frente, preferindo ficar parada ao ter de escalar, tudo isso por medo da queda. Algo que eu realmente não gosto de ver é pessoas que conhecem seus defeitos e mesmo assim insistem em continuar cometendo os mesmos erros, sempre com as mesmas desculpas, sempre se fazendo de vitima...”Eu não consigo mudar”, “Sou assim, não posso fazer nada”, “Já tentei e não consigo”, não sei o que passa na cabeça de uma pessoa assim, mas ela deve pensar que a mudança acontece num passe de mágicas, onde basta dizer que vai mudar e pronto, sou uma nova pessoa. Todos sabemos que não é bem assim, pelo menos não é ‘só’ dizer que vai mudar, você tem de realmente começar a mudar, nem que seja com pequenas coisas pra começar a se acostumar, mas tudo precisa ter um inicio, um leve empurrão pra depois de um tempo já caminhar naturalmente. É, conheci alguém assim, achei que estando do lado daquela pessoa eu poderia ajudar ela a aguentar as dificuldades que viriam, que poderia ajudar ela com seus medos e fraquezas...mas acabou que eu fiquei ‘fraco’ e ela continuo a mesma. Depois de tudo isso percebi que nesse tempo todo nunca fui tratado como ‘amigo’, sempre foi uma tratamento de desprezo, posso estar exagerando mais é o que sentia, acho que é até normal, já percebeu que quando uma pessoa vem com sua boa vontade nos ajudar a maioria das vezes nós a tratamos mal ou simplesmente ignoramos como se tudo estivesse bem connosco ? é, eu prefiro pensar que foi isso, senão é pior do que imagino. Depois desse acontecimento tenho estado meio ‘frio’ em meus sentimentos, coisas que antes me emocionavam passam como se não fosse nada, pode ser só uma fase de desapego, ou mais um inverno no meu coração...

Bom, hoje fiz esse post ‘alternativo’ e usei isso como um desabafo mas mesmo assim não foge do assunto do blog, espero que tenham lido atentamente e que essa minha experiência sirva pra você que leu. Boa noite e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário