terça-feira, 19 de abril de 2011

Auto Confiança (parte3)


Boa noite!
Postarei mais um sub-tópico sobre “Auto-Confiança”, nele vocês iram ver alguns exemplos de pessoas que mesmo com limitações conseguiram grandes feitos apenas por acreditarem em si mesmos.
Boa leitura!

Não tenho saúde – Milhares de pessoas acometidas de graves enfermidades, viveram e vivem por largos anos, chegando à velhice e com um grande numero de realizações porque souberam tomar consciência de sua situação, vivendo de acordo com ela e sempre imbuídos de pensamentos altamente positivos que, através do maravilhoso poder da mente, auxiliaram a restabelecer o organismo.
Outras pessoas agem identicamente em função de certas anormalidades físicas de caráter não vital, como no caso de surdez, deficiência visual, locomotora, etc. Outros sentem-se inferiorizadas em relação às demais, o que  as leva a alimentar o sentimento da desconfiança em si mesmas.
Para a mente nada é impossível, desde que exista força de vontade e ação. Tanto isto é verdade que podemos citar os exemplos de Louis Braille ou Hellen Keller, mundialmente conhecidos e admirados. Braille, ao ficar cego, acabou inventando um alfabeto manual inteiro, conhecido como método Braille. Hellen Keller, nascida cega, surda e muda, sem jamais ter visto a luz, ouvido um som ou articulado uma palavra, conseguiu conquistar títulos e diplomas, inclusive universitários.
Como esses, existem numerosos exemplos que servem para ilustrar que não existem barreiras para a mente dotada de força e de ação. Que isto sirva de exemplo e de incentivo às pessoas normais e de perfeita integridade física, cujas possibilidades de sucesso são obviamente bem maiores, mas que estão em posição de inferioridade unicamente por alimentarem atitudes mentais negativas. Esses doentes e deficientes utilizaram-se de um único e singelo segredo: confiança em si mesmas e entraram em ação, com vontade firme e inabalável.

Amanhã postarei outro sub-tópico, vejo vocês aqui amanhã, abraço! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário