sábado, 2 de abril de 2011

Pensamento Positivo



Boa noite, como estão?
Hoje estou muito satisfeito por ter conseguido tudo que planejei e um pouco mais, é prova do que a nossa vontade pode conseguir junto ao pensamento positivo e como havia dito ontem o assunto hoje é esse, vamos então descobrir o que é o ‘pensamento positivo’.
Boa leitura!

Pensamento positivo
Positivos são os pensamentos que possam ser considerados eminente e exclusivamente construtivos, não admitindo meio-termo ou outra interpretação qualquer, sob pena de ser vago, duvidoso ou negativo. Os pensamentos positivos sempre conduzem o individuo ao sucesso, à prosperidade, à firmação do seu conceito pessoal, familiar, profissional e social, permitindo-lhe usufruir o que de melhor a vida possa oferecer, como paz, calma e tranqüilidade. Pensar positivamente é o mesmo que escolher o bem ou o bom. É optar pela moral, pela honestidade em todos os sentidos. O pensamento positivo sempre leva o comportamento individual a uma direção cujas perspectivas são sempre favoráveis alem de permitir uma sensação intima de segurança e paz. O homem com pensamentos positivos esta sempre em paz consigo mesmo e com todos os seus semelhantes. A todos quer muito bem e de todos é querido e por todos respeitado. Seu semblante sempre irradia tranqüilidade, e suas expressões e modos, simpatia. Infunde harmonia, desperta otimismo. Seus negócios podem não ser em termos de uma grande empresa, mas sempre são estáveis, honestos, seguros e destinados a transformar-se em grande empresa. Amigo dos hábitos moderados tem todas as condições para manter um excelente equilíbrio de comportamento, o que o torna magnificamente conceituado no consenso geral, assim como mantém sua saúde sempre em ritmo de normalidade. Tudo é sobriedade, sem o menor vestígio de vaidade pela firmeza da personalidade. Inimigo da critica, se a ela é levado, será sempre no sentido construtivo visando auxiliar reparar ou reformular e nunca para por em evidencia o lado negativo de quem quer que seja com o objetivo mesquinho de ressaltar sua positividade. A mesquinhez, alias, é uma palavra abolida do seu dicionário, dentro da firme e correta crença de que a vida e tudo o que a ela é relacionado é por demais grandioso para ser desperdiçado com coisas que sirvam para denegri-la ou torná-la contraia aquilo que concebe a seu respeito.
A força mágica do pensamento positivo é o caminho natural para a ascensão e para o progresso individual. Traz luz, certeza, intuição do que se deve fazer ou precisa ser feito. É que uma das características mais importantes desse modo de proceder está na floração da autoconfiança e ao mesmo tempo confiança na inevitabilidade dos resultados que se pretende alcançar. O individuo não fica preso ao pensamento de; “Ah! se eu tivesse...” O que realmente ele pensa é: “Como poderei ter...E tudo o que pretende ter é sempre elevado, digno, honesto, legitimo, da mais absoluta e indiscutível origem positiva. Acentua a criatividade e, com ela, o poder de materializar coisas que o beneficiam e beneficiam os seus semelhantes. Não resta a menor dúvida que o pensamento positivo somente materializa bons resultados, pois os procedimentos e hábitos a ele relacionados são sempre análogos, isto é, mesclados de positividade. Alem disso, a própria faculdade de pensar é enormemente a deseja, quais são os seus objetivos reais, onde os temores e oferecendo uma percepção quase que instintiva para evitar ou repelir tudo o que venha a ser negativo.
Simultâneamente, pela sua natureza dinâmica, o pensamento positivo também amplia a operosidade individual, elevando-a não só ao máximo como destacando-a como a que possa ter de melhor, mas sem que haja desperdício de energia, ou sem que ocorra o inconveniente desta ser dirigida ao lado errado.
A positividade de pensamento não tem receio do pensamento negativo, pelo contrario, reconhece-o e sempre que necessário, enfrenta-o. Mas o individuo, por causa, dele, não aceita ficar parado, admirando-o como uma barreira. Vai a luta e o combate, o vence e prossegue seu caminho, porque sabe que todos nós, por esta ou aquela razão, sempre somos de vez em quando vitimas de maiores ou menores crises de depressão, apesar da constante vigilância. O que faz é simplesmente substituir o pensamento negativo por outro positivo, com isso o pensamento negativo é posto de lado e pronto.

Bom, por hoje iremos parar por aqui hoje, apesar de estar resumido o texto ainda é bem grande e vou fazer a postagem em duas partes, sendo essa a primeira. Como disse no começo, vimos como o pensamento positivo nos ajuda em tudo de bom que queremos e também que apesar de todos nós termos nossas recaídas, não devemos ficar parados frente a problemas, devemos enfrentá-los e superá-los diariamente não desistindo nunca do que sonhamos.

Espero vocês amanhã com a continuação, abraço!
Duvidas? criticas? sugestões? todas as anteriores? comente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário