terça-feira, 5 de abril de 2011

Pensamento negativo(continuação)


Boa noite, como estão?
Vamos dar continuidade e concluir o texto de ontem “pensamento negativo”, está ultima parte é pequena, porém, muito interessante, boa leitura! (Obs.: as partes sublinhadas são as que penso tem uma importância maior para entendimento.)

Pensamento negativo(continuação)
De resto, o negativismo leva também à escolha de objetivos análogos. Por uma lei natural, da qual não é possível escapar, os pensamentos refletidos, no seu retorno, terão forcas dobradas contra o seu próprio emissor. Pensar em fracasso não indica só falta de confiança em si mesmo. Significa que o fracasso virá com toda a certeza, pois esse pensamento representa um verdadeiro pedido ao inconsciente, mesmo que o consciente sinceramente deseja a vitoria, mas não pensa em termos tais. Pensar em doença é predispor o corpo à doença, é pedir doença ou impedir/retardar uma cura ou recuperação viável ou que poderia processar-ser em menor tempo.  Pensar em objetivos escusos, sabendo-se que assim o são efetivamente, contrários à ordem, à lei, à moral, aos bons princípios éticos, transparece na personalidade com traços que repelem as pessoas de sensibilidade normalmente apurada, e restringe o individuo a um meio que se lhe assemelha, cerceando sua caminhada em direção a objetivos mais elevados ou que lhe ofereçam uma possibilidade, por mínima que seja, de ser feliz, bem sucedido e de ter paz e tranquilidade consigo.
O pensamento negativo é fácil de se manifestar e de se implantar na mente, e quando a  atinge estrangula tudo quanto ela possa ter de bom. Por razões que não nos compete analisar no momento, a tendência normal do pensamento negativo é sempre de sobrepujar o pensamento positivo. Quando isso ocorre com pessoas fracas de caráter, o resultado é óbvio, pois as razões da matéria, para elas, estão acima de tudo o mais.
Contudo, o pensamento negativo pode e dever ser combatido, principalmente quando se sabe que o progresso, ou o sucesso, é um direito geral embora restrito aos que possuem condições para desfrutá-los. O negativismo é um mal habito, mas pode ser substituído por outro bom, no caso o positivismo. Não se nega que, inicialmente haverá luta, onde a força de vontade devera prevalecer. Com o tempo as coisas irão se tornando cada vez mais fáceis, chegando-se ao ponto de pensar positivamente com toda a naturalidade.
Não existe uma má semente que produza uma árvore de bom fruto. Pensamento é semente, Pensamento negativo e a pior que pode existir. Daí a razão da péssima qualidade dos frutos.

Termina aqui o que diz respeito ao ‘pensamento’, daqui pra frente será dado foco a outros assuntos de igual importância, o próximo será “Sugestão e Auto-Sugestão”, vejo vocês amanhã, abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário