quarta-feira, 13 de abril de 2011

Vontade e Força de vontade(continuação 2)


Boa noite pessoas!
Hoje o texto será pequeno, pois é a ultima parte do tópico “vontade”, boa leitura!

...
Mas a educação da vontade para a vida talvez seja a mais importante de todas. A época em que vivemos não tem lugar para os fracos de vontade. Vivemos num século em que a força física não é relevante, assim como carece de relevância a força mental dispersiva. O lugar de destaque para os que desejam o sucesso está reservado às pessoas inteligentes que cultivam o dom da força de vontade ou que o conquistaram com a sua obstinação e persistência. Não há lugar para os que estão habituados ao “depois eu faço”, “amanhã eu vou”, “não vale a pena”, “é tarde demais”, “ os outros são os culpados”, “isto pode esperar”, “não luto contra o destino”. Sucesso, vitória, felicidade, tudo o que de bom a vida tem para nos oferecer quer dizer “vou já”, “eu quero”, “eu posso”, “sou senhor do meu próprio destino”.
Tudo isso não é muito difícil de se ver hoje, quem corre atrás dos seus sonhos sempre consegue, mesmo que demore e por mais difícil que seja, o resultado aparece e toda essa luta por nossos sonhos já é um prazer indescritível. Quem fica parado culpando o destino, o tempo ou os outros ao seu redor nada consegue, a não ser o fracasso e com isso fica estacionado enquanto os outros avançam.

Bom, esse foi o desfecho sobre “Vontade e Força de Vontade”, amanhã começarei o tópico “Auto confiança”, vejo vocês aqui amanhã, abraço !

Nenhum comentário:

Postar um comentário