quinta-feira, 7 de abril de 2011

Sugestão e Auto-sugestão (continuação)


Boa noite! Como estão?
Hoje vamos continuar e terminar o assunto de ontem e também postarei alguns vídeos do Daniel Godri, hoje no curso meu professor passou alguns vídeos dele, gostei bastante, vai dar para entender um pouco mais do assunto do blog só de assistir, eu recomendo. Colocarei os links no final do texto, boa leitura!

...
A moderna educação também se utiliza da sugestão através de um aprendizado em que o jovem sinta sua capacidade e dela tire o Maximo proveito sem ficar na dependência do mestre, que, assim se põe no lugar de simples orientador.
De certo modo a sugestão, quando se efetiva, é uma auto-sugestão. O agente passivo, ao aceita-la com seu consciente, transmite-a ao inconsciente. Mas a sugestão na realidade atua no inconsciente, onde é introduzida uma idéia, após o que é restringida à atividade consciente.
Poderá, a sugestão, prejudicar? Sim e não. Se o agente passivo for predisposto ao pensamento negativo, poderá ser influenciado com ideais equivalentes, pois é receptivo a elas. Mas se for dotado de pensamento positivo, sua mente repelira qualquer idéia que lhe seja contraria. É um dos principais recursos da hipnose e sua extraordinária força, tanto pode ter propósitos bons como maus, dependendo da direção empregada. Sem a menor duvida, é um dos agentes mais poderosos do pensamento para imposição de idéias que assegurem uma execução. A sugestão pode influir sobre disposições, alterando-as, sobre hábitos, sobre a vontade e até mesmo sobre dor e doenças, principalmente as de natureza nervosa. Nessas condições, através de palavras e escritos sensatos, contendo mensagens construtivas, podemos prestar grandes e excelentes serviços aos nossos semelhantes em favor de uma vida melhor.
Utilizando-se da auto-sugestão, podemos, através do consciente, plantar preciosas idéias no inconsciente com o objetivo de adquirirmos confiança, coragem ou de alterar nossos hábitos ou ações em direção positiva ou construtiva. Através da auto-sugestão podemos nos predispor a saúde, a vitoria, ao “eu posso”, “eu quero”, “eu consigo”, “eu venço”, e tantas outras sementes preciosas, fáceis de plantar e que somente exigem, para isso, uma atitude mental razoável, imbuída dos melhores, mas otimistas e honestos propósitos.

Terminamos por aqui o que diz respeito a “Sugestão e Auto-sugestão”,  nosso próximo assunto será “Vontade e Força de Vontade”, abaixo segue o link do vídeo que falei(postarei um porque os outros estão no atalho a esquerda do vídeo).

http://www.youtube.com/watch?v=kptYvqUbtns&feature=related

Vejam todos os vídeos se possível, são ótimos exemplos de que podemos ser sempre melhores, basta querer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário