domingo, 3 de abril de 2011

Pensamento positivo (continuação)


Buenas noches,
estou feliz que o blog está tendo bastantes visualizações, já estamos com quase 100! Como havia dito ontem, vou continuar e terminar o texto sobre ‘pensamento positivo’, boa leitura!

Pensamento positivo (continuação)

Além de reconhecer e não temer o pensamento contrário, o pensamento positivo não é fantasioso, de modo a tornar o individuo um Visionário ou sonhador inconsistente. Pelo contrario, procura encarar todas as coisas por um prisma absolutamente realista, friamente, sem o menor exagero. Reconhece que as coisas e os fatos fundamentalmente possuem dois lados ou faces: o bom e o mau. Mas sua tendência será sempre de realçar o lado bom, ampliando-o o Maximo que for possível. Esse é o segredo que lhe permite ver coisas onde ninguém é capaz de ver nada, descobrindo qualidades, estados, questões e eventos que trazem respostas e soluções sempre corretas a todos os problemas.
A mente habituada ao pensamento positivo é uma verdadeira fortaleza, dia a dia mais resistente. Ao lado de sua resistência há também a estimulação constante, tendendo e predispondo o individuo a ser sempre bem sucedido em todos os seus empreendimentos. Por outro lado, a resistência da mente não permite a manifestação plena de qualquer pensamento negativo, sufocando-o em sua origem, por assim dizer. Só permite a manifestação de elementos que possam produzir saúde, bem-estar, progresso e sucesso.
Como não conhece a mesquinhez, também não conhece a covardia. Mesmo as fraquezas próprias a todos são sabiamente aproveitadas e convertidas em força. O pensamento positivo, que é um grande e vital fator de progresso e aperfeiçoamento, tem por veículo principal a lei da sugestão, mediante o que, entre outros resultados, influi interior e exteriormente, atrai bons resultados e coisas, apura o individuo e aperfeiçoa o seu caráter em grau maximo. Em todo caso, para que possa ser efetivamente atuante, exige confiança. O essencial é saber que o individuo que se habitua ao pensamento positivo experimenta sempre uma grande e extraordinária transformação na sua vida.
Quem desejar se habituar a ele, isto é, conceber corretamente a faculdade de pensar, deve ser sempre perseverante na sua pratica, que deve ser correta, sob pena de atrair outros resultados que não os desejados. Não se pensa positivamente para tentar obter uma coisa que seja negativa, pois a sinceridade e honestidade de propósitos devem ser absolutos. As pequenas barreiras que irão surgir inicialmente são naturais e podem ser combatidas eficientemente. A implantação de um novo habito sempre traz uma reação do habito antigo e a persistência acabara determinando a vitoria daquele sobre este. Pensar é também um habito, e pensar positivamente é o melhor de todos eles.
O pensamento positivo, constante e ininterrupto, é a mola mestra do aperfeiçoamento da personalidade e do caráter, contribuindo sobremaneira para o progresso de todo o conjunto do comportamento humano e concomitantemente para o desenvolvimento da força de vontade, do controle emocional, para vencer a timidez, os complexo e todos os fatores negativos que nos prejudicam, não deixando o individuo alcançar o seu objetivo de felicidade, fortuna e auto-realização.
Todo individuo imbuído de pensamento positivo torna-se simpático, inspira confiança, pois suas feições alteram-se e seu semblante apresenta-se mais radiante e calmo, eliminando a carranca característica dos que estão impregnados de elementos negativos. As funções de seus órgãos vitais são desempenhadas com maior facilidade, propiciando mais saúde e aclaramento mental.

Fechamos hoje esse texto sobre ‘pensamento positivo’, amanhã falaremos sobre o seu pior ‘inimigo’, ‘o pensamento negativo’ que é fonte de destruição, fraqueza de caráter, desonestidade, falta de confiança... dentre outros que iremos ver em breve, continuem acompanhando o blog, tenho certeza que não iram se arrependem, abraço e até amanhã!

Nenhum comentário:

Postar um comentário