sábado, 23 de abril de 2011

Auto Confiança (parte5)


Olá pessoas!
Hoje estou com uma dor incomodando meu pulso, acho que foram os exercícios dessa semana, não sei direito, farei esse breve post (continuação de ontem) para não passar o dia em branco, espero que gostem, boa leitura!

 ...
Qual é o temor que pode ser sentido por uma pessoa ao ponto de abalar-lhe a auto confiança e servir de obstáculo ao seu progresso na vida? Nos caminhos que conduzem ao sucesso, não se deve recear nada desde que os propósitos e o modo de trilhá-los sejam positivos. O temor está na mente e não a vida que deve ser a razão do temor. Um vendedor por exemplo, com os melhores propósitos de realizar um bom negócio, não pode recear um fracasso, nem chegar ao cliente como se este fosse um monstro diante do qual começaria a tremer. Deve-se lembrar que ali na sua frente está um ser tão humano quanto você, que também, tem seus temores. Um vai oferecer uma coisa, o outro vai aceitar ou não, simples assim. Tudo se resume nesse principio simples e não é difícil de ver isso em prática, um exemplo são os empresários que almejam progredir cada vez mais em suas empresas, como ele vai conseguir fazer isso que antes de tentar já temer os obstáculos? Você sabe que grandes responsabilidades trazem grandes dificuldades. Pode parecer besteira, mas você deve ter arriscado andar de bicicleta mesmo sabendo como é difícil se equilibrar em cima dela certo? Esse simples fato mostra como nos estamos mais propensos a arriscar quando crianças e que também com o tempo isso acaba diminuindo por conhecimento das dificuldades que se apresentam no decorrer dos anos. Os grandes empresários de hoje não chegaram onde estão por pura sorte, mas sim porque confiaram em si, mesmo tendo medo, e aliaram essa confiança a força de vontade e ação para chegar ao resultado esperado. Muitos deles começam com quase nada, não é difícil de ver histórias desse tipo por ai, Bill Gates é um exemplo conhecido, sua empresa foi fundada na garagem de sua casa, ninguém queria ser seu sócio por ele ser um ‘nerd’, hoje é um dos homens mais ricos do mundo. Não adianta ser apenas inteligente, é indispensável a força de vontade e motivação em tudo que se dispor a fazer, quem é motivado com certeza pode ir muito mais longe de quem apenas é inteligente e teme o fracasso.
Um outro problema do temor e falta de confiança em si, é que quem não confia em si não consegue a confiança dos outros. Você certamente não confiaria em alguém que tem medo de tentar algo apenas por ter de correr um risco, certo?
Para concluir esse tópico, imaginemos o temor apenas como um fantasma, que é puramente fantasioso, ou seja, só existe em nossa imaginação.

Bom, por hoje é só, espero que tenham gostado. :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário